1.1 Práticas de inclusão em contextos formais e não formais de educação
1. Inclusão e processos participativos
2. Intervenção comunitária, inclusão e emancipação
3. Inclusão e aprendizagens em contextos de educação e formação
Coordenadores:
Ana Paula Caetano, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Coordenação)
Carmen Cavaco, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Carolina Carvalho, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Paula Guimarães, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
1.2 Melhorar a aprendizagem em sociedades tecnologicamente avançadas
1. Transformação digital na Educação
2. Literacia STEAM para a aprendizagem
3. Tecnologias educativas e melhoria do ensino-aprendizagem
Coordenadores:
Mónica Baptista, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Coordenação)
Ana Pedro, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Fernando Albuquerque Costa, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Neuza Pedro, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
2.1 Regulação da educação, autonomia e accountability
1. Performance-based accountability na educação
2. Políticas locais de educação e autonomia da escola
3. Regulação da educação: novos atores, contextos e instrumentos
Coordenadores:
Estela Costa, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Coordenação)
Luísa Cerdeira, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Marta Almeida, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Sofia Viseu, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
2.2 Modelos de formação e desenvolvimento profissional na educação
1. Desenvolvimento profissional e parcerias em educação
2. Modelos inovadores de desenvolvimento profissional de professores
3. Desenvolvimento profissional e inovação educativa
4. Desenvolvimento profissional para a diversidade e inclusão
Coordenadores:
Maria João Mogarro, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Coordenação)
Ana Cláudia Henriques, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Ana Sofia Pinho, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Luís Tinoca, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa